quinta-feira, 17 de abril de 2014

Procissão do Encontro emociona fiéis

      Tradicionalmente toda quarta-feira da Semana Santa, a Paróquia de Uauá realiza a emocionante procissão do encontro das imagens de Nosso Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores e este ano não foi diferente. 
        Às 19:30h os homens saíram da Igreja Senhor do Bonfim carregando a imagem de Nosso Senhor dos Passos e as mulheres saíram da Delegacia de Polícia carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores. A procissão foi envolvida de cantos e tocantes orações que refletiam as dores de Jesus e de Maria no caminho do Calvário, no decorrer do percusso algumas paradas eram realizadas na frente das casas que se preparam para receber e participar mais ativamente da trajetória. 
      O encontro das duas imagens sacras aconteceu próximo ao monumento Pedro Ribeiro e seguiu, todos juntos, em direção à Igreja Matriz. 
      Padre José Erimatéia mostrou sua felicidade ao perceber a presença de muitos fiéis. Provavelmente, foi alcançado um recorde no número de participantes durante as Procissões de encontro já realizadas na cidade.    
       Para encerrar, o sacerdote pediu que todos continuassem participando da programação que se estenderá durante esta semana santa.
VEJA AQUI AS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário