quinta-feira, 28 de agosto de 2014

APAE de Uauá comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com Celebração da Santa Missa



         A Igreja estava bonita, ornamentada, tudo estava bem organizado e ensaiado pelos professores e alunos da APAE que deram continuidade à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, programada para os dias 21 a 28 do mês corrente, com a celebração da Santa Missa.
      Todos os alunos e seus familiares, professores e colaboradores da Escola estiveram presentes, além dos fiéis que durante todas as quintas-feiras, ao cair da tarde, estão habituados à participar da Missa na Matriz. Estes, na sua maioria, foram surpreendidos por uma Igreja lotada e uma celebração envolta pela presença alegre dos alunos da APAE. 
        Padre José Erimatéia ressaltou em sua homilia a importância da pratica do amor e da caridade que levam os cristãos à construir a inclusão social, desse modo, afirma que “a inclusão social depende de nós, incluir significa valorizar e para os que tem fé vale apena dar esse valor, porque essas pessoas consideradas “diferentes” na realidade somam em nossa vida”.
      A APAE de Uauá buscou mobilizar toda a cidade durante a semana no intuito de mostrar o trabalho e incentivar as pessoas a ajudar nos serviços necessários para o desenvolvimento da Escola que completa 60 anos de atuação no Brasil. 

     Houve apresentação de música e dança e após a Celebração aconteceu a venda de produtos confeccionados pelos alunos e colaboradores e a exibição de um vídeo sobre a origem e atuação do programa.

Texto e Fotos: Meire Souza
Pascom Uauá



Nenhum comentário:

Postar um comentário