quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Paróquia realiza Assembleia dos Trabalhadores Rurais de Uauá

           A Assembleia Paroquial aconteceu no dia 4 de agosto no centro Comunitário Paroquial com o intuito de alertar os trabalhadores rurais quanto à garantia da posse da terra coletiva, o popular Fundo de Pasto, que precisa ser certificada pelo Governo do Estado adequando-se a nova legislação.   
           Participaram do encontro o coordenador do SAJUC - Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e na Cidade -  o sr. Paulo Macedo, o Padre José Erimatéia que enfatizou a importância de uma Igreja engajada e envolvida nas questões que dizem respeito às lutas do povo por mais dignidade e justiça. Além deles, os trabalhadores e trabalhadoras rurais de todas as regiões do município, animadores das comunidades e dirigentes de Associações Comunitárias, a Assessoria da Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Juazeiro com seus agentes Roberto Malvezzi (Gogó), Marcos e Domingos da Rocha marcaram presença firmando ainda mais a importância dessa Assembleia e dessa luta para o bem do morador da zona rural.        
           A adesão ao Plebiscito Popular em favor da reforma política também foi destacado, lembrando que este conta com grande mobilização dos movimentos sociais e de pastorais da Igreja e precisa do apoio da população.
Veja as fotos clicando aqui!

Texto: Meire Souza e João Bosco
Fotos: Betty Menezes
Pascom Uauá          

Nenhum comentário:

Postar um comentário