sábado, 28 de março de 2015

2ª Caminhada da Misericórdia e Vigília da Juventude deixam rastros de fé em Uauá na véspera da Semana Santa

       A Paróquia de Uauá mobilizou fiéis da sede e do interior do município para participar da 2ª Caminhada da Misericórdia e da Vigília da Juventude. O encontro aconteceu neste sábado, 28, reunindo mais de mil fiéis vindos do interior do município, da sede, dos bairros que se organizaram e preencheram as ruas da cidade usando roupas e bandeiras brancas.    
     A caminhada foi realizada com cinco paradas em diferentes pontos das Avenidas Pedro Ribeiro e João Borges de Sá. Em cada pausa era refletido um tema importante para a vivência cristã, como Justiça, Esperança, Fraternidade e Paz intercalando-os com a leitura do Evangelho e dramatizações.
      Em frente aos Quiosques, os devotos se organizaram em círculo para ver a dramatização  feita pelos jovens participantes do Movimento dos Coroinhas que emocionaram o público com uma encenação baseada no tema "Ser Jovem".    
     Continuando o percurso, a última parada foi realizada na Garagem Municipal onde o Padre José Erimatéia conduziu uma oração para acender as velas e exortou os participantes a viverem a Semana Santa com respeito e equilíbrio. "A semana santa só será santa, se nós formos santos", afirmou. 
      Encerrando a caminhada, todos se dirigiram para a Igreja Matriz com cantos e orações. Padre José Erimatéia ainda agradeceu às Pastorais e Movimentos que ajudaram a organizar o encontro.   

Meire Souza\Pascom Uauá 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário