quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Seminário sobre o Meio Ambiente


Aconteceu na última Segunda feira, dia 05, no salão paroquial, Seminário sobre Meio Ambiente ( devastação da caatinga, queimadas), Mineração e Saúde Pública, no Município de Uauá.

Integrantes da CPT (Comissão da Pastoral da Terra) da Diocese de Juazeiro, trouxeram dados sobre o nosso município, alertando a população da nossa cidade para a possível entrada de mineradoras em algumas regiões já em estudo por algumas empresas, devastação do Bioma e problemas de saúde, citaram exemplos  de outros municípios entre outras discussões sobre as temáticas abordadas.

            Estiveram presentes alunos, professores, trabalhadores rurais, representantes de entidades, todos mostraram grande preocupação e concordaram com a necessidade de ações urgentes voltadas para o cuidado com nosso Meio Ambiente, e consequentemente com a vida de todos os moradores da nossa cidade.
            Acreditamos que as razões econômicas, nunca podem estar acima da qualidade de vida do ser humano.
            A todos que se interessarem sobre o exposto, comunicamos já de antemão que dia 07 de janeiro de 2013 continuaremos as discussões e faremos  o planejamento de ações para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário