terça-feira, 27 de maio de 2014

Preparações para a Festa do Novenário

      O Padre José Erimatéia reuniu-se com representantes de pastorais e movimentos, com noiteiros e representantes da Secretaria Municipal de Cultura para melhor organizar o novenário em homenagem a São João Batista datado para os dias 15 a 24 de Junho.
             Desse modo, ficou definido que cada uma das noites será organizada por uma Pastoral ou Movimento da Igreja como melhor maneira de estruturá-la. Além disso, na oportunidade, Padre José ressaltou a importância da Paróquia voltar a ter espaço na área externa da Igreja Matriz para realização das tradicionais quermeces e também os leilões.
             Os representantes da Prefeitura Municipal informaram que a festa na praça começará no dia 19 e que, nos demais dias, acontecerá comemorações nos bairros.
         Preocupada com essa situação a jovem Daiane, membro do movimento da RCC,  chama atenção à festa que para muitos começa a perder o sentido: “Tem muita gente que nem sabe que São João se trata da festa de nosso padroeiro”, declarou. Realmente este é um fato delicado que merece cuidados tanto por parte da Paróquia quanto por parte da Gestão Pública já que, as comemorações do Padroeiro são tradicionais, vem de décadas atrás e mobiliza a cidade inteira, merecendo valorização e espaço necessários.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário