quinta-feira, 19 de junho de 2014

Paróquia celebra Corpus Christi


      Na manhã deste dia solene os católicos de Uauá animados pela fé, se reuniram para celebrar fervorosamente o Corpo e o Sangue de Cristo.  
       Essa Festa foi iniciada por volta do ano 1264 quando o Papa Urbano sentiu a necessidade da existência de um dia para celebrar a crença na Eucaristia, desde então o mundo inteiro comemora a data bastante significativa para os católicos.   
      Desse modo, Padre José Erimatéia em sua homilia, ressaltou a importância desse Sacramento,  afirmando que somente alimentados pelo Pão da Vida, Jesus Cristo na Eucaristia, os homens podem superar as dificuldades da vida, pois “comungar é um gesto de união e força”. 
        Quanto às dúvidas que possam surgir o sacerdote deu o exemplo do Milagre de Lanciano que é uma comprovação científica da presença de Jesus na Hóstia Consagrada, entretanto, é o coração que deve crer e acolher com devoção e respeito essa presença Santa, sinal de libertação e esperança.
        A celebração contou com a presença de dois participantes dos Arautos do Evangelho que estavam em missão na cidade. Ao final, houve a belíssima procissão com o Santíssimo Sacramento da Matriz à Capela do Marí acompanhada de cantos, orações, muita fé e emoção.   

Meire Souza
Pascom Uauá


Nenhum comentário:

Postar um comentário