domingo, 15 de junho de 2014

Paróquia festeja com a abertura do Novenário


          Hoje dia 15 de junho, como costume há muitas décadas, a Paróquia de Uauá inicia seus festejos e celebrações em homenagem ao seu Santo Padroeiro São João Batista. Embalados também com a celebração da Santíssima Trindade os Humildes abriram, com grande fervor, essa noite.
         Padre Aluízio da Paróquia São José Operário, Casa Nova, presidiu a Missa e se mostrou bastante contente com a oportunidade de estar pela primeira vez servindo na cidade. Na sua homilia afirmou que Uauá vive, com o Novenário, sua segunda Páscoa devido ao grande número de fiéis participantes e o imenso louvor que é dado a Deus por meio deste.     
          Ao final da Celebração Eucarística os adolescentes que participam do Projeto Construindo Cidadania tocaram o Hino do Padroeiro e na sequência iniciou-se a Quermesse com apresentações culturais, Quadrilhas, Shows, Leilões e diversas comidas típicas na frente da Igreja Matriz. Além disso, a entrega de Ramos foi feita aos comerciantes, que amanhã (16) estarão reunidos para mais um dia de Novena, alvorada, passeata, orações e cantos como este:
“Meu São João, Meu Santo Padroeiro te peço de joelhos que abençoe meu povo. São João com toda sua bondade,
São João proteja nossa cidade!” 
(Cavachão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário