quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quinta com Graça


      Todas as Quintas-Feiras são especiais na Igreja Matriz de Uauá. Como em praticamente todas as Paróquias do Brasil, essa não fica de fora e celebra solenemente um dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento com a seguinte programação: às 10:00h Jesus Eucarístico é exposto e em silêncio e meditação os fiéis o adoram, seguindo o que diz o Evangelho “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8).  
     Ao meio dia acontece a Hora da Graça, que reúne dezenas de pessoas e tem sido uma verdadeira Graça para a cidade, testemunhada pelas curas e tantos milagres que vem acontecendo na vida das famílias de Uauá. Às 18:00h encerra-se esse dia com a Santa Missa, é o momento de comungar Aquele que foi adorado e alimentar a alma. 
       Segundo o Catecismo da Igreja “Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” ( CIC n. 2096 e 2097). Desse modo, não perca tempo e esteja sempre presente nas Quintas-Feiras para adorar, amar e exaltar seu Deus.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário